XTerra deve atrair 3 mil atletas de todo o mundo a Ilhabela neste fim de semana

Hoje é o último dia de inscrição para um dos maiores eventos internacionais de esportes outdoor

Largada da prova de natação (Foto: Ronald Kraag/Divulgação)

Por Daniela Malara Rossi

Acontece neste final de semana, em Ilhabela, a terceira etapa brasileira do XTerra, um dos maiores eventos internacionais de esportes outdoor. De acordo com os organizadores, mais de três mil atletas de todo o mundo já estão confirmados para participar das competições deste circuito. As provas acontecerão de sexta-feira (8) até domingo (10) e os esportistas partirão da Praia do Perequê para diversos pontos do arquipélago.

Segundo o comerciante e nadador amador Roberto Franz, 32, além da aventura, sua participação no evento de 2014 foi uma prova de superação. “A adrenalina de estar em um evento deste porte, junto a atletas profissionais, é muito grande. Além de uma importante conquista pessoal. Este ano estarei em Ilhabela novamente”, contou ele.

O diferencial da etapa ilhéu será o desafio do salto do píer de três metros de altura nas duas provas do Swim Challenge, após corrida de 500 metros. Os melhores colocados vão receber R$ 22 mil em prêmios e entram na briga por vagas no XTerra Word Championship Hawaii.

Hoje é o último dia para inscrições, em diversas categorias. Para mais detalhes, acesse a página oficial do encontro brasileiro na internet: www.xterrabrazil.com.br ou o portal do município: www.ilhabela.sp.gov.br

Oportunidade de trabalho
Oito moradores de Ilhabela foram contratados pela empresa responsável por prestar serviços de manutenção e alimentação do evento, em parceria com o PAT. Os profissionais escolhidos atuarão em três turnos, com escalas diferenciadas de apoio aos atletas,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *