Mineirinho conquista título e dedica para amigo assassinado por policial

Adriano de Souza derrotou John John Florence e chegou ao primeiro lugar no ranking

Mineirinho comemora título (Foto: Kirstin Scholtz/WSL/Divulgação)



A etapa de Margaret River, na Australia, da World Surf League (WSL) teve um campeão brasileiro. O paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, de 28 anos, conquistou o título do Drug Awere Margaret River Pro, após derrotar John John Florence, de 22 anos, nesta quinta-feira, (23). Ele dedicou a vitória a Ricardo dos Santos, surfista assassinado em janeiro deste ano.


Mineirinho agora é o novo líder do ranking mundial e competirá com a roupa amarela na etapa brasileira da WSL, que será realizada entre os dias 11 e 22 de maio, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. “Eu estou muito feliz, acabei de bater o melhor surfista do planeta!”, disse ele, por meio de assessoria, pouco depois da vitória.


Adriano lembrou o amigo Ricardo dos Santos, que levou quatro tiros em frente à sua casa, Guarda do Embaú, em Santa Catarina. O suspeito, um policial que estava de folga, assumiu os disparos e alegou legítima defesa. “Estava muito motivado pra vencer aqui para dedicar um título para ele (Ricardo dos Santos). Depois de chegar à final em Bells Beach e não ganhar, isso realmente me estimulou ainda mais. É uma honra colocar o meu nome nesta escadaria, junto com todos os campeões do passado aqui em Margaret River. Todas as manhãs eu via esses nomes e só desejava que o meu estivesse lá algum dia, então estou muito feliz que foi hoje”, completou o campeão.


Esta foi a quinta vitória de Adriano de Souza em etapas válidas pelo título mundial e a primeira vez que lidera o ranking. Gabriel Medina, que defendia o título, não começou tão bem a temporada e chega no Brasil em 16º lugar na classificação geral das três etapas da Austrália. O também paulista Miguel Pupo foi até as semifinais na Gold Coast como Mineirinho e ocupa a 12ª posição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *