EDP antecipa Plano Verão de olho no El Niño e reforça rede elétrica no Litoral Norte

Diante das previsões de um verão influenciado por um fenômeno El Niño de forte intensidade, com tempestades e ventos fortes, a EDP antecipou a execução do seu Plano Verão 2026/2027 no Litoral Norte. O anúncio foi feito nesta terça-feira (22), no Centro de Operação Integrado (COI) da concessionária, em São José dos Campos. A estratégia reúne reforço operacional, monitoramento em tempo real e ampliação do uso de tecnologia para garantir maior resiliência ao sistema elétrico.
A concessionária detalhou que a preparação abrange a modernização da frota, ações integradas com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e prefeituras regionais, além do aprimoramento de tecnologias de recomposição automática da rede. O conjunto de intervenções está inserido no plano de investimentos da companhia, que prevê o aporte de R$ 5 bilhões em sua área de concessão em São Paulo entre 2025 e 2030, um aumento de 30% em relação ao ciclo anterior.
EDP
🔥 Mais de uma notícia por dia. Informação confiável, rápida e direto no seu celular.
📲 Siga o canal do Nova Imprensa no WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece no Litoral Norte.

Tecnologia ‘self-healing’, poda de árvores e atendimento prioritário

Um dos principais pilares do plano é a ampliação da tecnologia self-healing, ou seja, auto-recuperação, que hoje atende 80% dos clientes da distribuidora. O sistema identifica falhas na fiação e isola os trechos danificados automaticamente, restabelecendo o fornecimento de energia em poucos segundos por meio de circuitos alternativos. Em julho deste ano, a empresa também implantou o sistema Advanced Distribution Management System (ADMS), plataforma que centraliza a operação e acelera o envio de equipes em caso de emergências.
Para conter os estragos provocados pela queda de galhos e árvores sobre a fiação durante os temporais, a EDP realizou mais de 137 mil podas de árvores e a limpeza de 113 mil m² de vegetação em faixas de fiação de janeiro a agosto. Além disso, foram instalados 313 km de redes elétricas protegidas e com maior resistência ao impacto mecânico. Em eventos climáticos severos, a empresa projeta capacidade de multiplicar por sete a sua estrutura de atendimento em campo, priorizando o restabelecimento da energia em hospitais, unidades de saúde, escolas, serviços de segurança e para clientes cadastrados que dependem de equipamentos vitais de sobrevivência.

bbw with huge knockers gets her pussy worked.weneedporn.online
olalaporno.com shemale destroys her man.

Sobre Redação Nova Imprensa

As principais noticias do litoral Norte de São Paulo | Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba.

Ver todas as publicações de Redação Nova Imprensa →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *