Um homem procurado pela Justiça do Rio de Janeiro foi preso no bairro Itaguá, em Ubatuba, apontado pelas forças de segurança como integrante da facção carioca Terceiro Comando Puro (TCP). O suspeito é cadeirante e integraria a alta hierarquia do grupo, sendo gerente geral do tráfico de drogas da facção no município de Angra dos Reis (RJ).
A prisão, efetuada pela equipe de Força Tática da Polícia Militar, ocorreu na Avenida Milton de Holanda Maia, durante patrulhamento de rotina para coibir crimes na região. A equipe foi mobilizada após o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) irradiar um alerta sobre um homem em uma cadeira de rodas que estaria em situação de cárcere privado no endereço.
🔥 Mais de uma notícia por dia. Informação confiável, rápida e direto no seu celular.
📲 Siga o canal do Nova Imprensa no WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece no Litoral Norte.
https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y
Falsa denúncia revela mandado de prisão aberto
Com autorização do morador, os policiais militares entraram na residência e constataram que a denúncia de cárcere privado não procedia. Contudo, ao efetuarem a checagem dos dados pessoais e antecedentes criminais dos ocupantes do imóvel, os agentes descobriram um mandado de prisão em aberto contra a suposta vítima pelo crime de associação ao tráfico de drogas.
Com o apoio de viaturas adicionais, o homem foi detido e conduzido ao Plantão da Delegacia de Polícia Civil de Ubatuba. Ele permaneceu preso e à disposição do Poder Judiciário para transferência ao sistema prisional.

