Um casal de jovens moradores de São Sebastião, ambos de 18 anos, foi arrastado pela forte correnteza causada pelas chuvas na cachoeira da Água Branca, em Ilhabela, na noite desta segunda-feira (19). O detalhe inusitado é que durante o resgate, a equipe do Corpo de Bombeiros encontrou uma mochila cheia de drogas com as vítimas.
Segundo os bombeiros, por volta das 19h as vítimas foram surpreendidas por uma “cabeça d’água” — fenômeno caracterizado pelo aumento repentino do volume e da força da água após chuvas intensas — enquanto estavam próximas à cachoeira.
Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y
A homem foi localizado primeiro, com pequenas escoriações, e foi encaminhado ao pronto-socorro para avaliação médica. Já a segunda vítima foi encontrada consciente e orientada, porém em um ponto de difícil acesso, do outro lado da margem, isolada pela forte correnteza.
Os bombeiros montaram um sistema especial de salvamento, com o uso de um “varal” e uma estrutura de tirolesa para acessar a jovem e retirá-la com segurança do local. Ela apresentava escoriações leves e também foi encaminhada ao hospital pela equipe de resgate.
A Polícia Militar foi acionada por conta dos entorpecentes e a ocorrência foi encaminhada à delegacia de Ilhabela para os procedimentos legais. As autoridades reforçam o alerta para que moradores e turistas evitem áreas de cachoeira durante períodos de chuva, devido ao risco elevado de enxurradas repentinas.


