Tutora e cadela levam choque ao usar banheiro público em Ubatuba

Um passeio na orla de Ubatuba terminou em susto para uma tutora e sua cadela, na manhã desta quarta-feira (26). A moradora denunciou nas redes sociais ter sofrido uma descarga elétrica ao tentar abrir a porta de um banheiro público na região do Itaguá, na Praia do Cruzeiro. O caso gerou repercussão e outros internautas relataram problemas similares no mesmo local.

Em vídeo publicado na internet, Daiane de Jesus conta que kevou o choque quando foi utilizar o sanitário durante uma caminhada. Segundo ela, não havia qualquer sinalização de defeito ou interdição; pelo contrário, o indicador na porta mostrava ‘livre’.

Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y

“Eu fui abrir a porta e levei um choque. A Lexa, minha cachorra, levou um choque também. Ela começou a gritar, a pular, a se desesperar”, relatou a vítima.

Ainda no vídeo, a moradora expressou indignação com a falta de segurança em um equipamento público, mas agradeceu por não ter ocorrido uma tragédia maior. “Graças a Deus a gente não ficou grudada nem nada. Ela está bem, mas foi um baita susto. Achei um absurdo”, desabafou.

Por meio de nota oficial, a Prefeitura de Ubatuba confirmou o incidente e atribuiu o problema a atos de vandalismo. De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, houve uma tentativa de furto de cabos no local.

A administração explicou que, durante a ação criminosa, um dos cabos foi rompido e acabou encostando na estrutura metálica do banheiro, energizando a porta.

Ainda segundo o texto, a empresa terceirizada responsável pela manutenção realizou uma vistoria técnica, identificou a falha e efetuou o reparo imediato. O funcionamento do banheiro público já foi restabelecido e normalizado, garante a pasta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *