Hospital Regional recebe prêmio por destaque na taxa de doação de órgãos

Em meio ao esforço nacional para aumentar a taxa de doação de órgãos, o Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), em Caraguatatuba, conquistou um importante reconhecimento que o coloca como referência no Estado de São Paulo. A unidade foi agraciada com o prêmio “Destaque em Taxas de Notificação de Órgãos 2025”, um troféu que celebra a excelência da sua Equipe Hospitalar de Doação para Transplante (E-DOT).

Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y

O prêmio, entregue durante o 4º Encontro das Comissões Intra-Hospitalares de Transplantes do Estado de São Paulo (ECESP) em 29 de setembro, atesta a eficácia dos profissionais do HRLN em identificar potenciais doadores e, crucialmente, no difícil trabalho de sensibilizar e acolher as famílias em um momento de luto.

A alta taxa de notificação é o primeiro passo para que um transplante aconteça, e o desempenho do hospital no Litoral Norte contribui diretamente para reduzir a longa fila de espera por órgãos no estado.

O ‘Sim’ que salva vidas na doação de órgãos

O reconhecimento veio durante as ações do Setembro Verde, mês dedicado à conscientização sobre o tema. Representando a equipe premiada, a enfermeira Letícia Menino, que é presidente da E-DOT e supervisora da UTI do hospital, celebrou o resultado e destacou o impacto humano da conquista.

“Receber este prêmio reforça a importância do trabalho da nossa equipe na sensibilização das famílias. É o reconhecimento de um esforço que se traduz diretamente em vidas salvas e no fortalecimento da cultura de doação no país’, afirmou Letícia Menino.

Segundo a diretora operacional do HRLN, Sandra Marcondes, o prêmio é um reflexo do comprometimento de toda a equipe da unidade. “Essa conquista consolida o Hospital Regional do Litoral Norte como uma referência importante na região, mostrando que a dedicação de nossos profissionais faz a diferença no complexo processo de doação e transplante de órgãos”, completou a diretora.

O encontro em São Paulo reuniu profissionais de diversas áreas da saúde para trocar experiências e debater os avanços no setor, colocando o HRLN no mapa das instituições que estão mudando o jogo em prol da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *