Operação flagra bar na Costa Sul com 50 litros de bebida alcoólica falsificada

Um bar localizado na Costa Sul de São Sebastião foi alvo de uma grande operação policial e de fiscalização nesta quarta-feira (1º). A ação resultou na apreensão de cerca de 50 litros de bebidas alcoólicas com indícios de falsificação e duas máquinas de caça-níqueis ilegais.

O flagrante ocorreu em um estabelecimento na Rua Nova Barreirinha, em Cambury. Os agentes realizavam uma operação de rotina em comércios da região quando entraram no bar.

O primeiro flagrante foi a descoberta das duas máquinas ‘Casaniks’, proibidas por lei e configuradas como contravenção penal, como jogo de azar. Segundo a legislação, a exploração em local acessível ao público pode levar à prisão simples e multa.

Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y

bebidas alcoólicas

Falsificação de bebida alcoólica

Após o flagrante dos caça-níqueis, a revista no bar levou à descoberta dos produtos adulterados. Entre as bebidas apreendidas, havia uma grande variedade de rótulos populares, incluindo vodca, vinho, uísque, gim, conhaque, champagne, rum e pinga. Também foram apreendidos maços de cigarros sem procedência clara.

A venda de bebidas falsificadas é um crime considerado grave. O responsável pelo estabelecimento pode ser enquadrado no artigo 272 do Código Penal (Lei de Crimes Contra a Saúde Pública), que trata da adulteração de produtos destinados ao consumo, tornando-os nocivos à saúde. A pena prevista para esse tipo de crime é de reclusão de quatro a oito anos, além de multa.

Parte do material apreendido será encaminhada ao Instituto de Criminalística pela Polícia Civil para análise e comprovação da falsificação. O restante será inutilizado. O bar também corre o risco de ter suas atividades encerradas permanentemente pela Prefeitura de São Sebastião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *