A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP) deflagrou, nesta terça-feira (30/09), uma operação para deter adolescentes infratores que estariam envolvidos em crimes de grande repercussão e que vinham causando alarme social em Caraguatatuba.
A ação, denominada ‘Operação Anilíkios’ (que significa ‘menor de idade’, em grego), resultou no cumprimento de sete mandados de internação provisória expedidos pela Justiça.
Os menores apreendidos, com idades entre 16 e 17 anos, são investigados pela Delegacia Sede de Caraguatatuba por participação em, pelo menos, dois casos graves ocorridos na cidade.
Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y
Roubo a motorista de aplicativo e homicídio no Travessão
Entre os detidos, a Polícia Civil conseguiu identificar e apreender dois menores que roubaram um motorista de aplicativo. O crime aconteceu no Centro, em agosto. O caso ganhou grande visibilidade após imagens da ação criminosa circularem rapidamente nas redes sociais e grupos de mensagens.
O outro caso que motivou a operação foi um homicídio qualificado brutal ocorrido no mês de setembro, no bairro Travessão. Segundo a investigação, um homem foi assassinado a pauladas e pedradas por um grupo de adolescentes.
Dos envolvidos neste assassinato, três menores foram apreendidos pela Polícia Civil. No entanto, o inquérito indica que outros dois menores que teriam participado do crime permanecem foragidos e estão sendo procurados.
A polícia informou que todos os adolescentes detidos, após confessarem a participação nos atos infracionais, passarão por exames médico-legais e serão encaminhados para a Fundação Casa, onde aguardarão as decisões judiciais sobre suas medidas socioeducativas.