A Polícia Militar de Ilhabela efetuou, na manhã desta sexta-feira (9), a prisão de um homem de 39 anos, que era procurado pela Justiça devido a uma série de furtos ocorridos na região. A Polícia Civil está certa que foram dois furtos em comércios da cidade, somente em abril.
A ação foi realizada no bairro Barra Velha, durante um patrulhamento preventivo da Polícia Militar. O homem, conhecido por seu histórico criminal, também tinha um mandado de prisão em aberto desde 2021.
Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado. Contudo, uma consulta realizada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) confirmou o mandado de prisão por furto.
Após a confirmação da situação legal, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.