“Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna, é destaque no Teatro de São Sebastião

O clássico texto de Ariano Suassuna, “Auto da Compadecida”, ganhou uma adaptação que será apresentada neste fim de semana, no Teatro Municipal de São Sebastião. O espetáculo acontece neste sábado (21), às 20h, e no domingo (22), às 19h. Ingressos custam de R$ 60 a R$ 120.

No palco, um retrato do sertão nordestino é criado em torno das aventuras e confusões de João Grilo e Chicó. Os dois espertos sertanejos recebem uma missão de seus patrões, Dona Dorinha e Seu Eurico, para que convençam o padre a rezar uma missa para cachorra que está doente.

A confusão aumenta quando os cangaceiros atacam a cidade, causando um alvoroço danado. Diante da bagunça geral, somente “A Compadecida” poderá intervir por eles.

Há vários anos em cartaz, “O Auto da Compadecida” já foi visto por mais de 35 mil pessoas. Viabilizado pelo Festival de Teatro Seguros Unimed e idealizado e dirigido por Ronaldo Saad, a peça apresenta o texto de Suassuna a todos os públicos, com produção Centro de Pesquisa em Artes (CPA). A classificação é de 12 anos e tem 80 minutos de duração.

“O Autinho da Compadecida”

Com objetivo de apresentar o texto a todos os públicos, o diretor Ronaldo Saad fez uma releitura do texto de Suassuna, dedicada ao público infanto-juvenil. Também haverá em São Sebastião duas apresentações do infantil “O Autinho da Compadecida”, no sábado e no domingo, às 15h. A entrada tamnbém é franca.

O Festival de Teatro Seguros Unimed visa formar público e levar o trabalho de grandes artistas para além da capital paulista, promovendo a circulação de espetáculos para todas as idades. A programação completa pode ser encontrada no link: https://festivalsegurosunimed.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *