Em uma ação conjunta, a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de São Sebastião e a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Taubaté realizaram a segunda fase da ‘Operação Hereditarium’, nessa quarta-feira (7).
O resultado foi a prisão de um casal responsável por comandar o tráfico de drogas em São Sebastião. Eles se escondiam em uma casa luxuosa em Santo Antônio do Aracanguá, no interior de São Paulo.
Na primeira fase, as equipes policiais prenderam 11 pessoas pelos crimes de associação ao tráfico de drogas e organização criminosa. Leia aqui.
Os mandados de busca, apreensão domiciliar e prisão preventiva foram cumpridos com sucesso, levando à captura de C.M., conhecido como PC, e sua parceira, T.A.R.S., apelidada de Shimiru.
Em paralelo a forte presença no tráfico de São Sebastião, o casal distribuía drogas em Itaquera, zona leste de São Paulo, e em Itanhaém, no litoral Sul.
Ainda durante a operação, os policiais descobriram que PC usava documentos falsos. Agora o casal aguarda o juiz em audiência de custódia e permanecerá à disposição da justiça.
Eles responderão por organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas, bem como lavagem de dinheiro. Os policiais apreenderam também um carro e sete celulares do casal.
Segundo as autoridades, a operação representa um duro golpe contra o tráfico de drogas na região.