PT oficializa apoio à candidatura do Professor Gleivison, do PP

O Partido dos Trabalhadores (PT) de São Sebastião, por meio da convenção ‘Brasil da Esperança, que inclui ainda os partidos Verde e PCdoB, oficializou, no sábado (3), o apoio à candidatura do Professor Gleivison, do Progressistas (PP), à prefeitura de São Sebastião.  A medida encontrou resistência por parte de um grupo que não queria se aliar à agremiação do governo federal.

Essa divergência foi apontada pelo presidente do PT no município, Fernando Puga, que abriu mão de sua candidatura por estar inelegível devido à sua prestação de contas de campanha para deputado estadual em 2022 ter sido recusada pelo ministro Raul Araújo, no Tribunal Superior Eleitoral.

Puga chegou a dizer que o partido iria apoiar um adversário ideológico, sendo ele de esquerda e o PP do Centrão, que não conseguiu um consenso, mas uma maioria decidiu apoiar a pré-candidatura progressista. “Embora sejam adversários ideológicos, a condição final para o apoio, foi a incorporação de pontos que não abriria mão do programa de governo petista no plano do Professor Gleivison”.

Gleivison
A empresária e instrumentadora cirúrgica Deborah Zilberstein será a vice (Foto:: Divulgação)

Para ele, esse apoio significa lutar por uma vaga na Câmara Municipal e romper com sucessivos governos que impedem o avanço da cidade e conquistas sociais relevantes para o povo sebastianense. “São Sebastião precisa de um outro projeto, que faça de sua potente arrecadação, um instrumento de emancipação verdadeira de seus moradores”.

Também referendaram o apoio ao Professor Gleivison como prefeito e à empresária e instrumentadora cirúrgica Deborah Zilberstein como vice, o PSOL, PDT, MDB e REDE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *