O surfista brasileiro Filipe Toledo foi eliminado nas oitavas de final das Olimpíadas de Paris, na competição em Teahupo’o. Em uma disputa com o japonês Reo Inaba, na segunda bateria do dia, Toledo viu suas chances desvanecerem ao ser engolido por uma onda e quebrar sua prancha.
Logo em sua primeira onda, Filipe enfrentou problemas graves ao quebrar sua prancha durante um tubo, o que prejudicou seu desempenho. Na sua segunda tentativa, conseguiu 0,97 pontos, enquanto Reo Inaba conseguiu se sobressair e avançar na competição. O brasileiro terminou eliminado com apenas 2,46 de somatório, contra 6,00 do japonês
“Fiquei perdido na escolha das ondas. Perdi duas ondas boas no começo que poderiam ter me dado a melhor pontuação”, lamentou Filipinho após sua eliminação. O atleta se diz honrado por ter participado da competição e que segue na torcida pelos brasileiros.
Filipe Toledo
Filipe Toledo, também conhecido pelos fãs brasileiros como “Filipinho”, é um dos nomes mais proeminentes do surfe mundial. Nascido em Ubatuba, em 1995, Toledo começou a surfar muito jovem, seguindo os passos de seu pai, Ricardinho Toledo, também surfista profissional. Ao longo de sua carreira, destacou pela habilidade em aéreos e manobras inovadoras, o que lhe rendeu o bicampeonato no Circuito Mundial de Surfe (WSL).