Defesa Civil faz alerta de ventos de até 74 km/h no Litoral Norte 

A Defesa Civil emitiu um alerta de ventos fortes, com cerca de 74 km/h, em todo o Litoral Norte, nesta sexta-feira (2). Com a previsão de mau tempo, a recomendação é evitar a prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surfe, windsurf e kitesurf.

A Defesa Civil reforça aos moradores de áreas de risco que é necessária atenção aos sinais que precedem os deslizamentos de terra, como rachaduras nas paredes, portas e janelas emperradas, postes e árvores inclinados. Em caso de situações como essas, a população pode acionar ajuda da Defesa Civil pelo telefone 199.

Segundo o órgão, as regiões Sul e Centro-Sul de Ubatuba foram as mais atingidas pelas chuvas da última quarta-feira (29). A instituição informou que houve a queda de uma árvore no bairro Ipiranguinha (Vale do Sol). Não houve vítimas.

Sobre a ocorrência, a Prefeitura esclarece ainda que a Secretaria de Assistência Social disponibilizou todo amparo legal, com remédios, colchões e remoção. Outro dano causado pelas chuvas, foi a queda de um muro em cima de um veículo no bairro do Taquaral – também sem vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *