Vereadores querem investigar contrato do transporte em São Sebastião

Foi protocolada, nesta quinta-feira (14), a proposta de criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o contrato com a Sancetur para o transporte público em São Sebastião.

O pedido foi apresentado há mais de dois meses pelo vereador Wagner Teixeira, mas apenas André Pierobon e Giovani Pixoxó haviam assinado o documento. Na última terça (12), o vereador Ercilio de Souza completou o número mínimo de assinaturas necessárias para protocolar o pedido.

Agora, a Mesa Diretora da Câmara Municipal, formada por José Reis, Pedro Renato, Diego Nabuco e Daniel Simões, deve apresentar um projeto de instalação da CEI. A proposta ainda vai depender de votação no plenário.

O Nova Imprensa perguntou a Ercilio os motivos que o levaram a apoiar a CEI para investigar o transporte. O vereador mostrou imagens e mensagens que recebe de usuários insatisfeitos com o transporte público.

A assinatura de Ercilio é mais um gesto de afastamento da base aliada do governo. “Eu não sou nenhuma base, não tem nada de base aqui não”, rechaçou ele, na última sessão.

Ercilio havia se licenciado da Câmara para comandar a Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso, até ser exonerado em janeiro. Desde então, rompeu relações com o prefeito e não participou mais de cerimônias da Prefeitura. No mês passado, ele votou contra as contas de Felipe Augusto.

O vereador contou ter sido convidado a retornar para o cargo de secretário, mas recusou. “Sem infraestrutura e investimentos não dá pra trabalhar”, comentou Ercilio.

Pelo whatsapp, a reportagem também perguntou se o parlamentar formou um grupo com os três vereadores de oposição. Ercilio respondeu com uma figurinha em que aparece abraçado a Wagner, Pierobon e Pixoxó com o texto: “G4 trabalhando pela população sebastianense”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *