A empresa Olfar S/A, de alimentos e energia, vai investir cerca de R$ 150 milhões para operar no Porto de São Sebastião. O contrato foi assinado entre Paulo Tsutomu Oda, presidente da Companhia Docas de São Sebastião, e José Carlos Weschenfelder, presidente do Grupo Olfar.
O projeto contempla uma área de operação de 13.355 metros quadrados, adquirida e permutada com o município de São Sebastião, onde serão construídos 29 tanques, com capacidade total para armazenagem de 33 mil toneladas.
Com a movimentação de granéis líquidos, a empresa tem foco na prestação de serviços para entrada de produtos em mercados diversos, bem como o abastecimento da sua usina de Biodiesel em Porto Real (RJ).
O objetivo é atender a necessidade específica de cada mercado, permitindo um melhor desempenho nas operações portuárias. “Tal conectividade é um diferencial competitivo que agregará valor às movimentações”, afirma a empresa.
Além das atividades exclusivas do grupo, o terminal também poderá atender às demandas de outros segmentos, permitindo abastecimento e movimentação tanto de produtos do território nacional, inclusive cabotagem; quanto do exterior, contemplando também a exportação de produtos finais, tendo como base essa importante área de São Paulo.