Um veículo da marca Buggy com placa e chassi adulterados foi apreendido em Caraguatatuba, na tarde desta segunda-feira (22). O flagrante ocorreu no estacionamento do posto de combustível Máximo, no bairro Morro do Algodão.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental Terrestre, a equipe patrulhava o bairro quando decidiu abordar o motorista, que apresentou comportamento suspeito.
Durante a abordagem o proprietário informou, em princípio, que havia comprado o carro há cerca de quatro anos de uma pessoa do município de São José dos Campos, no entanto, não recordava o nome.
A equipe vistoriou o veículo e desconfiou de adulteração no chassi. O buggy e o
proprietário foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil Central. O delegado de plantão solicitou uma vistoria preliminar que confirmou a adulteração da numeração do chassi, bem como a placa que também teria sido clonada de outro veículo da mesma categoria.
O veículo verdadeiro está cadastrado no município de Mogi Mirim, conforme levantamento da Polícia Ambiental da cidade. Em seguida, foi feita uma diligência até a residência do proprietário que informou ter recebido diversas multas de trânsito de Caraguatatuba.
Ele informou ainda que seu veículo estava em uma oficina para reforma, não sendo possível que ele estivesse em trânsito nas datas informadas nas multas.
Foi elaborado o boletim de ocorrência pelo crime praticado no artigo 311 do Código Penal Brasileiro: “adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento”.
O veículo permaneceu apreendido e o motorista foi liberado para responder pelo crime em liberdade.