Corpo de jovem desaparecido no mar é encontrado em Guaecá após 4 dias de buscas

O corpo do jovem Bruno Barreto Otsu, de 21 anos, que estava desaparecido desde segunda-feira (11) no mar de São Sebastião foi localizado na tarde desta quinta-feira (15), nas proximidades da Praia do Guaecá. O encontro encerra quatro dias de buscas realizadas pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).

Morador de Ribeirão Preto, a vítima desapareceu após tentar resgatar uma amiga que havia sido arrastada por uma onda enquanto os dois faziam uma trilha pela costeira da Praia de Toque-Toque Grande. O corpo foi encontrado por volta das 17h.

A jovem que estava com Bruno, Maria Eduarda, também de 21 anos, foi arrastada pela correnteza por cerca de cinco quilômetros mar adentro. Ela foi localizada pouco tempo depois da queda, à deriva, já nas proximidades da Praia de Barequeçaba por um pescador que navegava em direção a Santos.

Operação mobilizou embarcações e aeronaves

Desde o desaparecimento, o GBMar manteve uma força-tarefa diária com cerca de 20 guarda-vidas nas buscas, além do apoio de quatro embarcações que fizeram varreduras marítimas na região. As buscas também contaram com o suporte do helicóptero Águia da Polícia Militar.

Em nota, o GBMar manifestou solidariedade aos familiares e amigos da vítima e lamentou profundamente o ocorrido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *