Após show, discussão motiva disparos contra adolescentes em São Sebastião

O encerramento da programação do Verão Show em São Sebastião, foi ofuscado por um crime violento registrado na madrugada deste domingo (1º/2). O que deveria ser o fim de uma noite de celebração para um grupo de amigos transformou-se em tragédia na região central da cidade, resultando na morte de um adolescente e deixando outro ferido.

A ocorrência foi registrada oficialmente pela Polícia Civil como homicídio consumado e homicídio tentado. A vítima fatal foi identificada como Iago Rodrigues De Jesus, de 17 anos. O jovem chegou a ser socorrido com um ferimento por disparo de arma de fogo na região cervical e permaneceu sedado em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e seu óbito foi confirmado posteriormente pela família.

Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y

 

O segundo jovem atingido, Aryan De Oliveira Souza, de 16 anos, foi ferido na região da cintura e também na cervical. Segundo o relatório médico preliminar citado no boletim de ocorrência, ele se encontrava em estado geral estável, sem risco iminente de morte.

Da discussão ao crime

O crime aconteceu na Avenida Antonio Januário do Nascimento (Avenida da Balsa), por volta da 1h da manhã, mais de duas horas após o fim das apresentações musicais que reuniram cerca de 90 mil pessoas na cidade.

De acordo com o depoimento de uma testemunha que estava com as vítimas, o grupo foi abordado por dois homens desconhecidos. Os suspeitos, que aparentavam estar embriagados e possuíam sotaque nordestino, teriam iniciado uma discussão questionando os adolescentes o motivo de estarem sendo encarados.

A testemunha ainda relatou às autoridades que o grupo de jovens tentou evitar o confronto e deixou o local, mas foi seguido pelos agressores. Momentos depois, ao retornar do banheiro, a testemunha encontrou os amigos já feridos pelos disparos.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas ao chegarem, as vítimas já haviam sido removidas, uma pelo SAMU e outra por uma viatura particular de apoio ao evento. Durante o retorno à base, a Unidade de Resgate dos bombeiros ainda atendeu uma ocorrência paralela na Rua da Praia, socorrendo uma jovem de 25 anos em coma alcoólico.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de São Sebastião, sob a responsabilidade do delegado Fernando Pinheiro Dos Santos. A Polícia Civil segue investigando a autoria e a motivação do crime, utilizando imagens do Centro de Operações Integradas (COI) para tentar identificar os suspeitos, descritos como foragidos.

Em nota, a Prefeitura de São Sebastião lamentou o ocorrido nas proximidades da balsa e reforçou que está colaborando integralmente com as forças de segurança. A administração municipal destacou que, apesar do episódio trágico e isolado no Centro, o evento na Costa Sul encerrou-se sem intercorrências graves e que a segurança continua sendo tratada como prioridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *