Um grave acidente entre um carro de passeio e um ônibus, no início da manhã desta quinta-feira (29/1) parou a Rodovia Dr. Manoel Hyppolito do Rego (SP-55), na Costa Sul de São Sebastião. A batida no trecho de Cambury resultou no incêndio do veículo menor e seus ocupantes, dois homens, feridos.
A ocorrência foi registrada pouco depois das 6h. Com o impacto da colisão com o ônibus, as vítimas ficaram presas às ferragens e precisaram ser resgatadas às pressas por equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU, momentos antes de o automóvel ser consumido pelas chamas.
Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y

De acordo com o boletim médico divulgado pela Prefeitura, os feridos são dois jovens, de 24 e 28 anos. Ambos apresentavam fraturas nos membros inferiores e forte trauma torácico.
O paciente de 28 anos, diagnosticado com politraumatismo, precisou ser transferido da unidade de pronto atendimento local para o Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), no Centro, onde recebe cuidados intensivos. Já o homem de 24 anos permanece internado em observação no Hospital de Clínicas da Costa Sul, em Boiçucanga.
Outro acidente envolvendo ônibus aconteceu na região central

Outra colisão entre um carro de passeio e um ônibus do transporte coletivo ocorreu no cruzamento da Avenida Antônio Jorge do Nascimento com a Rua do Cais, um dos principais acessos para quem segue em direção à balsa.
Segundo relatos preliminares sobre a dinâmica do acidente, o motorista do automóvel não teria obedecido à sinalização de parada obrigatória no cruzamento. Ao avançar, o veículo acabou colidindo contra o ônibus que trafegava na preferencial.
Apesar do impacto, que resultou em danos materiais para ambos os veículos, as autoridades confirmaram que não houve vítimas. O carro ficou imobilizado na pista aguardando remoção, mas a ocorrência não chegou a bloquear o trânsito, que seguiu fluindo sem grandes interrupções no local.


