Dois homens morreram, na tarde desta terça-feira (16), após perseguição policial que culminou em troca de tiros com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba. O confronto ocorreu no interior do conjunto habitacional do bairro Jetuba, conhecido como ‘casinhas’, na zona Norte do município.
De acordo com informações preliminares das forças de segurança, a ação teve início na Rodovia Rio-Santos (SP-55). Os suspeitos, que ocupavam um Volkswagen Voyage branco, teriam desobedecido a uma ordem de parada dada pelos agentes da GCM. A dupla é apontada como responsável por uma tentativa de homicídio ocorrida momentos antes no bairro Jardim Jaqueira.
Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y
Fuga e perseguição da GCM
Após ignorarem o bloqueio na rodovia, os homens iniciaram uma fuga em alta velocidade no sentido Ubatuba. As viaturas da GCM acompanharam o veículo, que entrou no bairro Jetuba na tentativa de despistar as autoridades.
Segundo a Guarda Municipal, a perseguição se estendeu pelas ruas internas do bairro até chegar ao conjunto habitacional. Cercados, os suspeitos teriam disparado contra a equipe. que teria revidado.
Durante o confronto, os dois ocupantes do Voyage foram atingidos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas os óbitos foram constatados ainda no local. Nenhum agente da GCM ficou ferido na ação.
A área foi imediatamente isolada para os trabalhos da Polícia Científica. A perícia técnica analisa o veículo utilizado na fuga, bem como as cápsulas e projéteis deflagrados, para determinar a dinâmica exata do tiroteio.
A Polícia Civil assumiu o caso e investigará tanto as circunstâncias das mortes decorrentes da intervenção policial quanto a tentativa de homicídio no Jardim Jaqueira que desencadeou a perseguição.




