Fortes ventos derrubam piloto de parapente no mar

Uma piloto de parapente, de 44 anos, caiu no mar após perder o controle do equipamento nas proximidades da costeira de Caraguatatuba, neste sábado (1º). A queda foi causada pelas condições de vento desfavoráveis no momento do voo.

A ocorrência, atendida pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (Gbmar), ganhou um desdobramento inesperado quando um pescador que testemunhou a queda da esportista tentou prestar socorro, mas acabou também precisando de resgate.

Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y

Diante da situação, os guarda-vidas que já estavam de serviço na região, acionaram imediatamente o apoio da embarcação de resgate e viaturas. As vítimas foram retiradas da água e levadas para a faixa de areia. Ambas receberam os primeiros socorros no local e não tiveram ferimentos graves.

O Gbmar aproveitou o incidente para reforçar o alerta sobre a segurança na prática de esportes aéreos e aquáticos, enfatizando a importância de checar as condições climáticas e utilizar equipamentos adequados para evitar acidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *