Uma criança de apenas 3 anos foi levada ao quartel dos bombeiros pela mãe com o ralo de um banheiro preso ao seu dedo. O incidente doméstico mobilizou o Corpo de Bombeiros e uma equipe hospitalar em Ubatuba, na noite de sábado (15).
O acionamento aconteceu por volta das 22h. Ao avaliar a situação, a equipe de resgate percebeu que a retirada do objeto seria complexa e perigosa. O dedo da criança estava muito inchado e apresentava pouca circulação sanguínea, elevando o risco de lesão.
Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y
Diante da gravidade, os bombeiros optaram por não tentar o corte no quartel e recorreram imediatamente ao apoio hospitalar.
Já no ambiente médico, foi necessário utilizar sedação na criança, além de anestesia local, para garantir que o procedimento fosse realizado com segurança e sem dor. Com o auxílio da equipe hospitalar, os bombeiros conseguiram realizar o corte preciso do ralo e, finalmente, a retirada completa do objeto. A criança já recebeu alta.



