A Controladoria Geral do Estado (CGE SP) abriu um concurso público para preencher 200 vagas de auditor estadual de controle, com salário inicial de R$ 17.850. O edital foi divulgado nesta quarta-feira (3), e o concurso será realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
As inscrições estarão abertas aqui de 15 de setembro a 16 de outubro, pelo site oficial da FGV. A prova objetiva e a discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, estão previstas para o dia 14 de dezembro, na cidade de São Paulo. A taxa de inscrição é de R$ 170.
Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y
As vagas são destinadas a profissionais com ensino superior em qualquer área de conhecimento e serão distribuídas entre as seguintes áreas de atuação: Auditoria, Contabilidade Pública e Finanças, Correição e Combate à Corrupção, Obras e Concessões e Tecnologia da Informação. O concurso reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência. Candidatos pretos, pardos ou indígenas terão direito a um sistema de pontuação diferenciada.
A criação da carreira de auditor faz parte do Plano Anticorrupção do Governo do Estado, que prevê 118 ações para aumentar a integridade e a transparência na gestão pública até 2026. Os auditores aprovados serão responsáveis por fiscalizar o cumprimento das metas do governo, avaliar a qualidade dos gastos públicos e prevenir irregularidades, entre outras atribuições.