Prefeitos do Litoral Norte se reúnem com o Estado para discutir duplicação da Rio-Santos

Os prefeitos de Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba e o vice-prefeito de São Sebastião se reuniram esta semana, em São Paulo, com o secretário de Estado de Parcerias e Investimentos, Raphael Benini, para discutir a duplicação da Rodovia Rio-Santos (SP-55). O projeto, que prevê um investimento de R$ 3 bilhões, visa duplicar 45 quilômetros da rodovia, do Massaguaçu, em Caraguatatuba, até a Praia Grande, em Ubatuba.

A obra, anunciada no final do ano passado. é considerada pelo Governo de São Paulo, essencial para a mobilidade e o desenvolvimento econômico de toda a região. Os prefeitos destacaram que o aumento da segurança viária e o impacto positivo no turismo e no transporte de trabalhadores e estudantes são os principais benefícios esperados com a duplicação.

Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y

No entanto, os gestores do Litoral Norte também manifestaram preocupação com os possíveis impactos da obra na população local. O prefeito de Caraguatatuba, Mateus Silva, ressaltou a importância de um planejamento responsável. “Nosso papel, como gestores, é garantir que a execução ocorra de forma responsável, com diálogo e planejamento, para minimizar os impactos sobre a população”, afirmou.

A duplicação será realizada por meio de uma parceria público-privada (PPP). O projeto, que já está em andamento, deve ter seus detalhes ajustados e apresentados até o final do segundo semestre, incorporando as sugestões da sociedade civil e do governo estadual.

Vídeo do governo do Estado é o primeiro estudo de ampliação da Rio Santos- entre Caraguatatuba e Ubatuba:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *