Festival ‘Folclore em Festa’ celebra a cultura popular em Caraguatatuba

A tradição e a cultura popular brasileira ganham destaque em Caraguatatuba com a realização de mais uma edição do ‘Folclore em Festa’. O evento, promovido pela Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba), com apoio da Comissão Setorial de Folclore e Tradições Populares, acontece neste sábado (23), 23 de agosto, a partir das 16h, na Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima.

Com o tema ‘Patrimônio, Arte e Ofício’, o festival deste ano tem como objetivo valorizar o trabalho manual e os saberes tradicionais como parte essencial da preservação cultural, especialmente das raízes caiçaras da região. A programação é gratuita e aberta a todos os públicos, oferecendo uma variedade de atrações que incluem música, dança, brincadeiras e artesanato local.

folclore

Entre os grupos confirmados para o evento estão a Capoeira Iê Guaiá, a Cia. De Moçambique do Perequê-Mirim, o Maracatu Odé da Mata, o Fandango Canta Galo e a Folia de Reis de Santo Antônio do bairro do Tinga. A locução cultural ficará por conta do grupo Mamulengo de Si Mesmo.

A praça, conhecida como praça da feira hippie, fica na Avenida da Praia, no Centro da cidade. Para mais informações, o público pode entrar em contato pelo telefone (12) 3897-5660 ou acessar o site da Fundacc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *