Um ataque de pitbull deixou um homem gravemente ferido no bairro Piavú, na Costa Sul de São Sebastião, na noite da sexta-feira (11). A vítima, identificada como Jurandir, foi brutalmente atacada por um cão solto. Moradores relataram que esta foi a segunda vez que o mesmo animal machuca uma pessoa no local.
A vítima foi socorrida inicialmente para o hospital de Boiçucanga. Devido à gravidade dos ferimentos, ela precisou ser transferida com urgência para o Hospital Regional do Litoral Norte, localizado em Caraguatatuba, onde recebeu atendimento.
Testemunhas que presenciaram a cena, ocorrida por volta das 19h, contaram que dois cães circulavam juntos no momento do ataque, mas apenas um deles investiu contra a vítima. A identidade do tutor do animal ainda não foi confirmada oficialmente.
Há rumores na comunidade de que o cão responsável pelo ataque teria sido sacrificado para salvar a vida de Jurandir, mas essa informação ainda não foi confirmada pelas autoridades competentes.
A população de Cambury, e de outras regiões como o bairro do Tebar, no Centro, onde outro pitbull estaria solto, exige ações mais eficazes do setor de Zoonoses.
O caso segue em apuração pelas autoridades locais para determinar as responsabilidades.