Um motorista de ônibus coletivo, aparentemente embriagado, foi preso após colidir o veículo contra o muro de uma residência na Rua José Saturlino, no bairro Morro do Algodão, em Caraguatatuba. O incidente com o veículo da empresa Sancetur, aconteceu na madrugada de domingo (11) e não há registro de feridos.
O homem, de 58 anos, apresentava sinais de embriaguez, como odor intenso de álcool, fala pastosa, andar cambaleante e confusão mental, conforme relatos da Polícia Militar. Além disso, segundo o boletim de ocorrência, ele estava realizando manobras perigosas antes do impacto.
O motorista se negou a fazer o teste do bafômetro, mas foi preso com base na avaliação da equipe. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Caraguatatuba, onde permanece detido. O coletivo foi removido e encaminhado ao pátio da empresa de transporte.
Como a pena prevista para o crime é inferior a quatro anos, a autoridade policial arbitrou fiança de R$ 1,5 mil, mas o motorista afirmou não ter condições financeiras para pagar. Agora, ele segue na prisão até a audiência de custódia.