A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a operação Proteção Integral II, contra pedofilia e abuso sexual de crianças e adolescentes. Estão sendo cumpridos, simultaneamente, 130 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva, incluindo a cidade de Caraguatatuba. No bairro Rio do Ouro, foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos do suspeito.
Já foram realizadas 35 prisões em flagrante até o momento em diversas regiões do país. Participam da operação 467 policiais federais e 156 policiais civis.
As ações têm foco no combate de crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes, na identificação e prisão dos abusadores. Além do combate de armazenagem, compartilhamento, produção e venda desse tipo de material.
A operação é um desdobramento do trabalho iniciado contra pedofilia na Operação Nacional Proteção Integral I, deflagrada em março deste ano. Somente em 2025 os investigadores cumpriram 612 mandados de prisão de foragidos da justiça por crimes sexuais que estavam pendentes.
“A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais”, ressalta a corporação.