Três suspeitos de promover assaltos com retenção de vítimas em Maresias, na Costa Sul de São Sebastião, foram presos, na manhã desta quarta-feira (30). Dois homens foram capturados na CDHU da Baleia Verde, enquanto o terceiro foi encontrado no bairro Barreirinha, em Cambury.
Os crimes foram cometidos na primeira semana de abril. Com essas prisões, inclusive do líder do grupo, conhecido como Índio, que já havia sido preso por liderar o tráfico de drogas na região, seis membros da quadrilha estão detidos.
A operação Morada Segura foi feita em conjunto pela Polícia Civil, Polícia Militar e o Grupo Especial de Reação (GER). A ação teve início às 5h, quando cerca de 30 policiais se reuniram na delegacia de Boiçucanga para coordenar os mandados de prisão, busca e apreensão.
Os agentes saíram às 5h45 e utilizaram nove viaturas para dar suporte à ação. Entre os membros da equipe estavam o chefe do GER, Fábio Bopp, e o investigador Marcos Vinícius de Souza Melo, que veio de Cotia.
A operação foi desencadeada após a intensificação de assaltos nos bairros de Juréia, Juquehy, Baleia e Maresias, onde os criminosos praticavam roubos em casas.
“Moro no bairro há anos e sempre foi um lugar muito tranquilo. O que a gente via, quando muito, eram pequenos furtos. Este caso foi completamente fora do comum”, declarou uma residente, que preferiu permanecer anônima. “Teve retenção de vítimas, ameaças, armas de fogo, os assaltantes foram agressivos”, completou.
Uma investigação mais aprofundada revelou que a grande maioria dos objetos roubados foi encontrada nas residências dos suspeitos.