Um grupo de pais de alunos do colégio Gemini, localizado na Cidade Jardim, em Caraguatatuba, registrou um boletim de ocorrência contra a responsável pela instituição, Fernanda Mioni, sob a acusação de estelionato. De acordo com os relatos, ela recebeu pagamentos antecipados no valor da rematrícula e material escolar para o ano letivo de 2025 e fechou a escola.
Outros pais contam ter pago as mensalidades de todo o ano, acreditando que estavam usufruindo de um desconto. No entanto, no dia 9 de janeiro de 2025, em uma mensagem enviada pelo grupo de WhatsApp da escola, Fernanda informou que precisaria fechar a instituição devido a um pedido de desocupação por parte do proprietário do imóvel. Tratava-se de uma ordem de despejo que a instituição enfrentava desde o início de 2024.
Um pai, que não quis se identificar, expressou sua indignação: “Eu e outros pais pagamos rematrícula e material, e no começo do ano a dona do colégio mandou mensagem no grupo dos pais falando que teria que fechar a escola, porque o dono do ponto estava com outros planos e não ia renovar o contrato. Teve quem pagou o ano todo para ganhar desconto, em torno de R$ 10 a 12 mil”.
Fernanda havia proposto um prazo de uma semana para realizar o reembolso aos pais. No entanto, já se passaram dois meses desde o fim do prazo, e as famílias relatam dificuldades em entrar em contato com a responsável.
A empresa que administra o colégio responde ao processo de despejo devido a uma dívida acumulada de mais de 240 mil reais em aluguéis do prédio da escola. O CNPJ da unidade escolar também consta em sociedade com uma autoescola.
Funcionários da instituição ainda relataram problemas relacionados à falta de registro e não concessão de direitos trabalhistas.
As autoridades locais e o Ministério Público estão avaliando as denúncias para tomar as medidas cabíveis.
Até o fechamento desta matéria Fernanda Mioni não respondeu o chamado da equipe de redação.
olalaporno.com shemale destroys her man.
A Fernanda sempre soube que teria que devolver o prédio e mesmo assim começou a propaganda das matrículas, ela não cumpriu nenhum dos prazos para pagamento e ainda trata nós pais com desprezo e chacota. O que mais queremos é que a justiça seja feita e ela paga legalmente pelos seus atos.
Minha filha trabalhou lá quase um ano e ela sempre atrasava o pagamento . E desde outubro não pagava ela . Foi dispensada em janeiro por msg de telefone e até hj não recebeu nada . Fernanda é uma safada e estelionatária. Se aproveitou dos funcionários.
Nos funcionários também não recebemos salários até hoje
Entre em contato conosco através de nosso Whatsapp (11)99229-0814, que podemos fazer uma matéria anônima com vocês.
Que horror! O que tem de e golpista não?