Homem de 52 anos é preso por furtar sede do Samu em São Sebastião

Um homem de 52 anos foi detido na madrugada desta terça-feira (25) por furtar a sede central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São Sebastião. O crime, na rua Minas Gerais, no Centro, foi flagrado pelas câmeras do COI (Centro de Operações Integradas).

Identificado como H.D.S.J, o suspeito vive em situação de rua e possui 40 processos por furto e tráfico de drogas. Segundo a prefeitura, a ação dele foi rápida e ousada. Junto com um comparsa, que conseguiu fugir, abriu um buraco na parede com a utilização de um martelo para conseguir entrar no imóvel.

Passava das 23h30 quando o monitoramento da vigilância patrimonial identificou um movimento anormal no almoxarifado do Samu. O imóvel também é equipado com sensores de presença que registraram a violação do setor. Assim que constataram a atuação do criminoso, o COI acionou uma viatura da Polícia Municipal, que conseguiu prender um dos responsáveis.

O coordenador do Samu no Litoral Norte, André Leandro, disse se tratar de uma quadrilha de desocupados que vive nos arredores do prédio e na maior parte do tempo fica escondida na praia do Deodato, na Topolândia. “Essa foi a segunda tentativa. Eles já haviam tentado antes, mas não conseguiram levar nada. Quando o responsável pelo almoxarifado chegou de manhã para trabalhar, ao vistoriar os pertences do almoxarifado, sentiu falta de uma máquina wap”, disse o coordenador.

O segundo suspeito conseguiu fugir levando o equipamento e está sendo procurado. O outro homem foi levado para a delegacia de polícia, onde foi registrado mais um boletim de ocorrência por furto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *