Surfista de São Sebastião desmaia após bater contra corais em onda no Havaí

O surfista sebastianense Samuel Pupo sofreu um acidente nas ondas de Bakcboor, no Havaí, na última sexta-feira (31). Considerado um dos picos mais perigosos no mundo, o integrante da elite do Circuito Mundial de Surfe, bateu com o rosto em um barreira de corais e perdeu os sentidos no meio do caldo.

O acidente não foi considerado grave e Pupo deve competir normalmente na próxima fase da primeira etapa do Mundial, em Pipeline. No domingo (2), o atleta postou o relato com imagens do rosto ferido em suas redes sociais.

“Resolvi postar isso aqui pra ninguém ter uma surpresa quando eu estiver entrando na minha próxima bateria, e também pra dizer que está tudo bem, foi apenas um susto”, disse ele em postagem no Instagram, onde tem 151 mil seguidores.

Pupo não é o primeiro brasileiro a se acidentar nas ondas de Pipeline e Backdoor. Em dezembro de 2023, João Chianca, também integrante da elite da WSL, bateu com a cabeça no coral, ficou inconsciente por mais de três minutos embaixo d’água e foi levado ao hospital.

O caso de Pupo não foi tão grave em comparação com a queda de Chumbinho. Apesar de ter machucado o rosto e passado um susto com o acidente, o surfista de São Sebastião deve voltar a competir normalmente no round de repescagem contra os australianos Ryan Callinan e Joel Vaughan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *