As Polícias Civil e Militar deflagraram, nesta sexta-feira (21), a Operação “Ilha do Medo”, resultando na prisão de três suspeitos de práticas criminosas na região. A operação teve como foco o combate ao tráfico de drogas e a execução de mandados judiciais em Ilhabela.
Segundo a equipe, a Operação “Ilha do Medo” integra os esforços das autoridades de segurança pública para coibir a criminalidade e assegurar a proteção da população de Ilhabela.
Durante a ação no bairro Itaguaçú, dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A abordagem policial apreendeu porções de maconha, uma balança de precisão, valores em dinheiro e diversos aparelhos celulares, elementos que corroboram as investigações sobre a prática criminosa no local. Também foi confiscada uma motocicleta, avaliada em R$ 40 mil, que seria utilizada no tráfico.
Além desses, um terceiro indivíduo foi detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária por roubo. O suspeito teria participado de um assalto ocorrido no início deste ano, no bairro Perequê.
As investigações continuam para identificar e responsabilizar outros possíveis envolvidos nos crimes.