Um casal suspeito de distribuir notas falsas de R$ 200 em diversos estabelecimentos comerciais de Ubatuba foi preso por estelionato, na noite desta quinta-feira (13). A Polícia Militar foi acionada por uma funcionária de uma loja de ração para animais, que desconfiou do golpe no bairro Itaguá.
A mulher foi abordada pela equipe tentando dar o golpe em uma loja de roupas de banho e confessou o crime. Com ela foram localizadas cinco notas falsas. O namorado, que também participava do esquema, foi encontrado na parte de fora, aguardando em um bar. Dentro de seu veículo, um Ford Ka branco, foram descobertas mais sete cédulas falsificadas.
A dupla foi detida pelos policiais e os dois foram reconhecidos por comerciantes locais como autores do mesmo golpe em pelo menos quatro estabelecimentos da cidade, entre eles uma pizzaria.
Crime federal
Por se tratar de um crime de falsificação de moeda, que configura delito federal, conforme o artigo 289 do Código Penal Brasileiro, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em São Sebastião. O casal permanece preso, à disposição da Justiça Federal.