Um avião com cinco pessoas caiu na praia do Iperoig, em Ubatuba, após explodir durante tentativa de pouso, na manhã desta quinta-feira (9). Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, dois adultos (um homem e uma mulher) e duas crianças foram resgatadas. O piloto ficou preso nas ferragens, não resistiu ao ferimentos, e morreu.
A aeronave de pequeno porte saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás. Segundo a Rede VOA, responsável pelo voo, as condições meteorológicas eram ruins, com chuva e pista molhada. Na tentativa de pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado do aeroporto e atingiu uma mulher e uma criança, antes de explodir na praia. Ambas foram socorridas com vida.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o avião em chamas e depois caindo no mar. Pessoas se aglomeraram, assustadas, para tentar ajudar.
Além dos bombeiros com cinco viaturas e 20 homens, Polícia Militar, Defesa Civil e Samu apoiam a ocorrência. Equipes do Águia estão deslocando para avaliação médica.
O Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) já foi acionado e está coletando informações. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, e o local foi isolado para garantir a segurança e facilitar o trabalho das autoridades. A matrícula da aeronave é PR-GES.
Mais informações em breve.