Pai de santo suspeito de estupros em São Sebastião é preso

A Polícia Civil de São Sebastião prendeu, na manhã desta segunda-feira (6), o pai de santo suspeito de cometer uma série de estupros e violações sexuais na cidade. Segundo o delegado André Costilhas, o homem de 50 anos foi localizado pela equipe em Itaquaquecetuba, no interior do estado.

A investigação aponta que o suspeito aproveitava de sua influência como líder religioso para cometer os crimes contra mulheres em falsos rituais fora do terreiro. Segundo boletim de ocorrência, ele organizava “banhos de descarrego”, para atrair as vítimas até uma cachoeira na Estrada do Cascalho, em Boiçucanga. Ainda de acordo com o BO, durante o ritual, o pai de santo teria pedido que a jovem tirasse a roupa e, em seguida, cometido o estupro.

O delegado Valdir da Silva Santos Junior conta que outras mulheres, frequentadoras do terreiro, confirmaram que o acusado utilizou a mesma estratégia para abusar delas. Segundo ele, várias vítimas já apareceram, inclusive menores de idade. Foi apurado ainda que depois dos crimes, ele ainda enviava áudios coagindo as jovens e suas famílias.

O mandado de prisão temporária cumprido nesta segunda é de 30 dias. O objetivo é garantir o andamento do inquérito e evitar novas ameaças por parte do suspeito até seu julgamento.

“O investigado se aproveitou da fé das vítimas para alcançar a satisfação da sua lascívia. Porém, mesmo tentando fugir para o interior, a Polícia Civil promoveu a diligência necessária para o cumprimento do mandado de prisão e segue levantando provas. O que podemos dizer é que são várias vítimas já identificadas, de idades diversas, e que a investigação percorre procurando outras”, afirmou Valdir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *