Um motorista embriagado invadiu uma ciclovia e atropelou uma ciclista e sua bebê de sete meses, próximo ao Porto Novo, em Caraguatatuba. O homem de 50 anos foi preso por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa. As vítimas foram socorridas e, agora, passam bem. Imagens fortes do acidente circulam nas redes sociais.
O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (11) nas proximidades do 1º Distrito Policial e foi atendido pelo delegado Rodolfo Augusto. Segundo ele, o motorista conduzia o automóvel sob efeito de álcool, quando atropelou mãe e filha.
Uma ambulância particular, que seguia logo atrás no momento do acidente, realizou os primeiros socorros. Posteriormente, com a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mãe e filha foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, no bairro Perequê Mirim. Ambas tiveram ferimentos leves.
Devido à gravidade da situação, populares se aglomeraram no local, demonstrando indignação e tentaram agredir o motorista. Foi necessária a intervenção dos policiais civis para garantir a segurança do homem.
Após a detenção, ele foi levado à delegacia, onde passou por exame clínico que confirmou sua embriaguez. O delegado determinou a prisão em flagrante do acusado, sem possibilidade de fiança.
O veículo do suspeito foi apreendido para perícia, e dentro dele foi encontrada uma sacola contendo uma lata de cerveja. Em depoimento, o motorista confessou ter ingerido bebidas alcoólicas antes do acidente.
O acusado aguarda agora por audiência de custódia e segue preso, à disposição da Justiça.