O representante de Caraguatatuba, Seu Manoel Jesus Lopes, de 104 anos, foi eleito o Mister 60+ Estado de São Paulo. O concurso avalia beleza, desenvoltura, simpatia, elegância, comunicação, entre outros quesitos. Ele obteve a nota máxima entre os 24 outros concorrentes ao título.
“Estou muito feliz e agradeço a torcida. Gosto muito de viver”, resumiu seu Manoel. Ele nasceu em 1920, na vila de Mogadouro, província de Trás-os-Montes, próximo à Bragança, em Portugal. Chegou ao Brasil, em 1952, e estabeleceu-se como comerciante, em São Paulo. Há 30 anos, quando se aposentou, veio morar com a família, a esposa Cândida, 93 anos, e as filhas Vera e Silvia, em Caraguatatuba.
A Miss Caraguatatuba, Marlene Martins Bertoleto, de 69 anos, também ficou entre as finalistas na disputa, que ocorreu no Círculo Militar, na capital paulista.
O evento foi apresentado pelo cantor Márcio Mendes, vocalista do Trio Los Angeles. O Grupo 60+ do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) também foi convidado para apresentar um musical.
Mais de 50 moradores de Caraguatatuba estiveram presentes ao local e torceram para os representantes do município.