O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PL), abriu a primeira reunião do processo de transição de governo. Agora, as equipes do candidato eleito, Matheus Silva (PSD), seguem em trabalho conjunto com a atual gestão até o dia 31 de dezembro.
O procedimento visa a passagem do comando político de um mandatário para outro, com o objetivo de assegurar o recebimento de informações e dados necessários ao exercício da função ao tomar posse. A equipe de transição é composta por 20 membros, sendo 10 indicados pelo próximo gestor e 10 indicados pelo atual prefeito.
“É um momento importante e necessário para que todos os serviços sejam garantidos para a população. Já temos tido conversas com o prefeito eleito e sua equipe e tudo será feito de forma democrática e transparente para que todos tenham acesso às informações necessárias”, destacou Aguilar Junior.
O coordenador da equipe do prefeito eleito, Marcelo de Paiva Medeiros, disse que o processo de transição tem sido tranquilo. “Estamos tendo todas as informações necessárias e agora vamos iniciar visitas nas secretarias. No final, nosso objetivo é oferecer o melhor para a população e aos servidores”, comentou.
O empresário Mateus Silva, e o vice-prefeito, Sérgio Arnaldo Braz, não participaram da primeira reunião por terem compromisso em São Paulo. O filho do ex-prefeito Antônio Carlos foi eleito em outubro com 26.241 votos, 37,38% do total.
Nomes
Foram indicados como membros da equipe do prefeito eleito: Marcelo Paiva de Medeiros (coordenador), Sérgio Arnaldo Braz (vice-coordenador), Eloiza Antunes de Oliveira, Sílvio Tavares de Andrade, Gilson Mendes de Souza, Daniel Sacilotti Malerba, Rogéria de Oliveira Freitas, Inês Aparecida dos Santos Gomes, Luciana Fadel Locatelli e Ivy Malerba.
Já pela atual administração foram indicados: Marcos Freire (coordenador), Marcel Giorgeti, Leandro Borella, Nadine Guedes, Amélia Maria Ferreira, Lázaro Ribeiro, Márcia Paiva de Medeiros, Carlos Focesi, Amauri Toledo e Camila Budal.