Adolescente de 17 anos é apreendido após tentativa de homicídio

Um jovem de 17 anos foi capturado pela Polícia Militar de Caraguatatuba, após tentar matar outro adolescente, no bairro Barranco Alto, nesta manhã de quinta-feira (7). Ele teria abordado o rapaz de 18 anos, que caminhava ao lado de um amigo, e efetuou disparos em suas costas. Após o ataque, fugiu de bicicleta.

O suspeito foi localizado horas depois em seu emprego, após a própria vítima chamar ajuda e passar nome e endereço de trabalho do autor dos disparos. O rapaz foi socorrido pelo Samu, com graves ferimentos, e levado ao hospital Stella Maris.

Identificado como N.M.A.S., o menor foi abordado pela equipe policial e confessou ter tentado matar o colega, mas não esclareceu sua motivação. Ele ainda disse ter deixado a arma do crime com outro conhecido, mas os agentes estiveram em seu endereço e não encontraram nada.

No local dos disparos, não foi possível realizar uma perícia detalhada, já que o atendimento emergencial priorizou a remoção rápida. Porém, a execução dos tiros à curta distância e pelas costas configura tentativa de homicídio qualificado, grave ameaça e violência.

O adolescente foi conduzido ao DP Central de Caraguatatuba, onde permanece à disposição da Justiça. Ele permaneceu em silêncio durante o depoimento, acompanhado de sua mãe, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *