A Polícia Ambiental prendeu, na última terça-feira (2), um homem de 50 anos, procurado pela Polícia Federal por tráfico internacional de drogas. Ele foi capturado quando viajava de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, para Ubatuba. Em uma ação conjunta, outros três integrantes da quadrilha, procurada desde 2022, também foram presos no mesmo dia, no Rio Grande do Sul.
O homem é considerado perigoso e chegou a ser preso em 2018 por posse, detenção e fabricação de artefatos explosivos ou incendiários. De acordo com os agentes, ele possui casas em Angra dos Reis e Ubatuba e utiliza os imóveis como base para crimes e fugas.
A investigação apontou que o suspeito, investigado pela Polícia Federal no Rio Grande do Sul, em conjunto com a subagência Federal de Ubatuba, estaria fugindo para o litoral paulista. Com as características do carro, os policiais iniciaram o patrulhamento no município, saturando as vias de acesso. Durante as buscas, o veículo foi localizado estacionado no bairro Itaguá, região central da cidade, com o procurado ao volante.
Após a abordagem, busca pessoal e veicular, foi confirmada a identidade do homem, que recebeu voz de prisão. Em seguida, foi apresentado à autoridade de plantão na Delegacia de Ubatuba, onde permaneceu à disposição da justiça.
O mandado de busca foi um dos desdobramentos da Operação Narcopesca, da Polícia Federal, com início das investigações em dezembro de 2022.