Um idoso de 78 anos morreu, após o naufrágio de uma lancha de pequeno porte na praia das Cigarras, em São Sebastião. O acidente aconteceu na noite desta terça-feira (18), quando ele, mais dois homens e uma mulher, todos moradores da cidade, saíram para pescar com uma rede durante a noite.
O Grupamento de Bombeiros Marítimos (Gbmar) foi acionado, mas o corpo da vítima e a embarcação de fibra, de aproximadamente 5 metros, só foram localizados na manhã desta quarta (19), devido a baixa visibilidade e por estarem em local de risco para navegação
Uma das vítima contou que o grupo estava na chata se preparando para largar a rede quando uma quantidade grande de água começou a entrar rapidamente pelo casco e logo o barco afundou.
Três pessoas conseguiram nadar para a praia, porém o senhor José Santana Galeano afundou nas águas.
Ele foi encontrado pela equipe de mergulhadores dos bombeiros no fundo do mar, enganchado em uma boia de fazenda de mariscos pertencente aos moradores locais.
A embarcação estava a apenas 100 metros da praia das Cigarras e a vítima foi encontrada a cerca de 200 metros da costeira.