Operação Necandis prende 8 pessoas por homicídio em Caraguatatuba e Ubatuba

A Polícia Civilde deflagrou neste sábado (4) a operação Necandis, nas cidades de Caraguatatuba e Ubatuba, com o objetivo de retirar de circulação pessoas acusadas de homicídio. Oito homens foram presos até o momento. Necandis, da expressão latina animus necandi, significa intenção de matar.

A equipe de 19 policiais deu cumprimento aos mandados de prisão temporária por envolvimento em crimes de homicídio, associação criminosa, tráfico de armas e drogas, bem como roubos nas cidades. Além das prisões, 14 locais foram alvo de mandados de busca e apreensão.

Outro objetivo da investigação é colher mais provas perante outros inquéritos policiais de homicídios que já estão em fase final. Segundo a polícia, 80% dos homicídios de 2024 na área do 1° Distrito Policial já estão esclarecidos.

A operação prendeu D.C.R.Z.M na Travessa Diamante, bairro Travessão, em Caraguatatuba, além de busca e apreensão no endereço Rua Turquesa, onde a mãe do capturado atendeu os policiais civis. Já o investigado A.O.S foi capturado na Rua Sete, no bairro Morro Do Algodão. No endereço Antônio José Duarte, bairro Jaraguazinho, A.O.S também foi alvo de busca e apreensão. G.N. foi capturado na Rua Sebastião Francisco Silva, Travessão.

Em Ubatuba, S.C.A. foi preso em casa e outras quatro pessoas seguem foragidas. Em um dos endereços alvo de buscas, S.Z foi visto após descer de uma moto utilizada no tráfico de drogas e ao avistar os policiais civis pulou muros de residências e escapou. A motocicleta e o celular foram apreendidos.

Os capturados presos assinaram os mandados e acompanharam as buscas. Os celulares apreendidos foram periciados para extração de todo o conteúdo em busca de provas. Foram expedidos ainda exames médicos legais para os capturados que ficarão à disposição da Justiça para audiência de custódia.

As investigações continuam em relação aos homicídios e a procura dos outros foragidos segue sem data para terminar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *