Um homem foi preso em flagrante por receptação de carro roubado e adulteração de sinal identificador, em Caraguatatuba, na última quarta-feira (15). Ele comprou uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton, que tem valor de mercado em torno de R$ 84 mil, por R$ 5 mil.
Após investigação da Polícia Civil, sob a chefia do delegado Rodolfo Augusto, descobriu-se que se tratava de um veículo dublê. O chassi do motor pertencia a um veículo roubado no município de Natividade da Serra, em janeiro deste ano. Enquanto o veículo dono da placa verdadeira é de Arujá.
A equipe descobriu que o carro foi comprado pelo dono de um restarante no bairro Morro do Algodão e que estava estacionado nas imediações do estabelecimento. Ele adquiriu o carro adulterado de um homem identificado como W.L.C., famoso na cidade pelo comércio de veículos irregulares.
Os policiais chegaram até o endereço e encontraram o carro com C.G.C. Durante a vistoria no veículo, eles constataram que a numeração do chassi do motor era diferente da que constava no documento. O comprador recebeu voz de prisão e o carro foi apreendido.
Em interrogatório na delegacia, C.G.C confessou que comprou o veículo com W.L.C, pelo valor bem abaixo do mercado. O dono do restaurante apresentou comprovantes de transferência PIX feito em nome do criminoso.
Diante dos indícios suficiente de autoria e materialidade, somada à confissão de C.G.C, ele também acabou foi preso em flagrante pela Polícia Civil e colocado à disposição da Justiça.
A caminhonete foi apreendida e passará por exames periciais.