O vereador de São Sebastião afastado da Câmara Municipal por suspeita de abuso sexual, Diego Nabuco, conseguiu uma liminar que autoriza seu retorno ao legislativo. Ele havia sido proibido de exercer a função e frequentar as dependências do local, após decisão unânime dos demais parlamentares, na última terça-feira (16).
A decisão foi comemorada pelo vereador nas redes sociais, onde ele postou um vídeo ao lado de mulheres de sua família, afirmando que “a justiça está sendo feita”. Ele nega as acusações da assessora parlamentar Tereza Cristina e diz que está sendo alvo de “manipulação política”.
Segundo a denúncia feita na Polícia Civil, o vereador enviou mensagens de texto, chamando a assessora para entrar na sala dele, dia 8 de março. Ao abrir a porta, a assessora teria se deparado com Nabuco “de as calças abertas, e uma mulher desconhecida nua a sua frente”.
Nesse momento, Tereza fechou a porta, e teria recebido nova mensagem de Nabuco dizendo que era para ela ficar, mas ela recusou. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o vereador fazia movimentações suspeita de dinheiro. Ela denuncia que Nabuco utilizaria o nome de seus assessores para pagar boletos que na verdade eram de contas e aquisições dele.
Ainda não foram divulgadas as razões da decisão judicial que favorece o parlamentar, pois o processo corre em segredo de Justiça. Porém, o retorno à dependências da Câmara não anula o processo de investigação interna que corre e pode resultar na cassação do mandato do acusado.