GCM prende suspeito transitando com veículo furtado em Caraguatatuba

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba prendeu um homem suspeito de dirigir um veículo furtado. O carro, um Corsa de cor cinza, também foi apreendido, na região central da cidade, nesta terça-feira (2).

Por volta das 19h30, um agente de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, avistou o veículo estacionado irregularmente. Ao fazer uma consulta prévia ao sistema, constatou pela placa que havia uma queixa de furto. Ele acionou a GCM, que deslocou uma equipe ao local onde o veículo estava estacionado.

No momento em que foi confirmada a suspeita de furto, um indivíduo se aproximou e foi abordado e identificado pela GCM como responsável pelo veículo. Sob o argumento de que o veículo havia sido adquirido, há dois dias, na conhecida Feira do Rolo, a pessoa não tinha documentos para comprovar a aquisição e nem soube dizer de quem havia comprado.

Com as informações contraditórias, individuo e veículo foram conduzidos à delegacia policial, onde o veículo ficou apreendido após a confirmação do furto e o individuo permaneceu à disposição das autoridades competentes para responder pelo crime.

GCM e COI

A GCM atua em conjunto com o Centro de Operações de Inteligência (COI) que apoia o trabalho identificação de veículos clonados, de recuperação de veículos roubados, e também de identificação de pessoas procuradas.

A equipe atualmente é formada por 59 integrantes, sendo seis mulheres, que operam uniformizados, com armamentos, viaturas e motos. A corporação trabalha com um total de sete viaturas e seis motocicletas.

São atribuições da GCM: proteger os cidadãos com patrulhamento preventivo; zelar pelos bens públicos como escolas, hospitais, praças, praias, monumentos e outros espaços de jurisdição do município; auxiliar as forças de segurança pública como as Polícias Militar, Civil e Federal; apoiar e construir parcerias com os demais órgãos municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *