“Vela para Todos” oferece aulas gratuitas para moradores e turistas em Ilhabela

Quem, em Ilhabela, nunca olhou para o oceano e imaginou como seria a experiência de velejar? Com a chegada do projeto “Vela para Todos” – que integra a programação do Festival Verão Ilhabela Viva 2024 – isso é possível, e o melhor, gratuito.

Os interessados em participar da vivência devem ir, de terça a sexta-feira, até a arena principal montada na praia do Perequê, no centro comercial da cidade. O projeto segue até o dia 16 de fevereiro.

Não é necessária inscrição prévia e pessoas de qualquer idade podem participar. Basta chegar, das 10h às 16h. Crianças menores de seis anos devem ser acompanhadas por um responsável.

“Moradores, turistas, podem vir que é sucesso. Vamos ensinar noções de manobras e de vento”, conta o instrutor Evandro Souza.

Wandinho, como é conhecido, acredita que a oportunidade pode acabar despertando o interesse, principalmente nos pequenos, de seguir para o ramo náutico no futuro. “Uma criança pode acabar se tornando não só um velejador, mas um mestre, um capitão, um marinheiro”.

Festival

O festival Verão Ilhabela Viva 2024 agita não só o Perequê, mas também as Arenas da Praia Grande e do Saco da Capela até o dia 18 de fevereiro.

As atividades iniciam às 8h e incluem esportes e atividades ao ar livre, como beach soccer, aulas de dança, rugby, hand beach, vôlei de praia, beach tênis, futevôlei, corrida de obstáculos, vôlei adaptado e jiu-jitsu.

“Moradores, turistas, podem vir que é sucesso. Vamos ensinar noções de manobras e de vento”, conta o instrutor Evandro Souza. (Foto: PMI/ Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *