Prefeito de São Sebastião pode ter sido vítima do esquema de tráfico de Cariani

A investigação da Polícia Federal contra o influenciador fitness Renato Cariani, por tráfico de drogas, apontou que o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, também pode ter sido mais uma vítima do esquema.

Segundo o relatório da equipe policial, o CPF do gestor municipal foi utilizado no depósito de mais de R$ 200 mil para compra de lidocaína. O produto seria desviado e usado para produção de cocaína e crack.

Os pagamentos constavam como provenientes do laboratório AstraZeneca para a Anidrol, empresa química de Cariani. Ele e seus sócios, que viraram réus acusados de tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro, teriam feito mais de 60 transações de produtos químicos para a produção de até 15 toneladas de drogas.

Segundo apurado pelo site Metrópoles, foram feitos dois depósitos em nome do prefeito de São Sebastião, em 2015 e 2016. Na época, ele era secretário do Planejamento em Caraguatatuba.

Felipe Augusto negou participação em qualquer ação ilícita e a própria AstraZeneca afirma que ele nunca foi representante da empresa. A suspeita, de acordo com a PF, é que os criminosos tenham usado o CPF do prefeito por ele ser uma pessoa pública, cujos documentos podem ser obtidos com mais facilidade.

Nos emails obtidos como prova do crime pela PF, além de Felipe Augusto como suposto intermediário da negociação, também aparecem nome de pessoas mortas. Além disso, Cariani teria usado a idenidade de crianças para fraudar a compra de hormônios de crescimento, mais conhecido como GH.

Segundo a prefeitura, Felipe Augusto desconhece o inquérito da Polícia Federal. Já foi intimado pela Polícia Civil e ouvido.

Em nota, a dministração divulgou que “ele não tem relação e não conhece essas pessoas e nem tem relação com as empresas citadas. O prefeito foi vítima de um golpe e só tomou conhecimento dessa situação quando chegou à delegacia de polícia. Usaram o RG e CPF (dados roubados) de forma indevida, sem autorização, para possibilitar essa compra. Informamos ainda que todas as medidas judiciais cabíveis já estão sendo tomadas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *